Você está lendo...
Lamborghini Aventador Roadster ganha versão S
Notícias

Lamborghini Aventador Roadster ganha versão S

Lamborghini Aventadador Roadster S tem, entre outras tecnologias, o eixo traseiro dinâmico

Redação

11 de set, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Lamborghini Aventador Roadster S
Crédito:CRÉDITO: LAMBORGHINI

A Lamborghini antecipou sua principal novidade para o Salão de Frankfurt, que começa nesta semana, na Alemanha. O Aventador Roadster S chega para completar a linha com novidades que já haviam sido aplicadas a versão Coupe do esportivo.

Entre as novidades da máquina italiana está a adoção do eixo traseiro dinâmico, que permite que as rodas traseiras estercem, reduzindo o raio de giro e deixando o carro mais ágil em curvas, como já havia no "meio-irmão" Porsche 911. Outras novidades são nova geometria de suspensão com melhorias nos amortecedores magnéticos, modos de condução recalibrados e uma atualização no controle de estabilidade.

O motor V12 6.5 recebeu melhorias no sistema de válvulas de abertura variável e na admissão e passou de 700 cv para 740 cv. O limite de giro do motor passou de 8.350 para 8.500 rpm. A transmissão é a automatizada de sete marchas e a tração, integral. Com esse conjunto, o Aventador S acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos (0,1 s mais lento que o Coupe) e atinge a velocidade máxima de 350 km/h.

Publicidade


Além disso, o modelo tem modificações no visual, como novos para-choque dianteiro com spoiler de fibra de carbono e difusor de ar traseiro, com entradas de ar na frente das caixas de roda traseiras.

Tudo isso gera, segundo a Lamborghini, uma melhoria de 130% na pressão aerodinâmica, enquanto o aerofólio na traseira pode ser ajustado em três posições, melhorando em 50% a pressão quando ajustado para isso ou reduzindo em 400% o arrasto quando "recolhido".


No entanto, o modelo tem 50 kg a mais que a versão coupe, devido aos reforços estruturais necessários para que o teto fosse removido, deixando o Roadster S com 1.625 kg.

Deixe sua opinião