
Embora seja cultuada por um grande número de fãs e admiradores, a italiana Lamborghini é uma marca ao alcance de um grupo seleto de pessoas. Afinal, o modelo mais barato da marca já é um carro superlativo em tudo, do desempenho ao preço. Com motor V10 de 5,2 litros e 573 cv que acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, o Huracán não sai por menos de US$ 203 mil (R$ 644 mil). Mas esse status de exclusividade absoluta pode estar com os dias contados.
Isso porque a montadora estuda a possibilidade de construir um esportivo menor e bem mais barato, que seria o quarto modelo de seu portfólio. Foi o que revelou o CEO da marca, Stefano Domenicali, em uma entrevista recente.
A viabilidade da ideia, porém, dependerá do bom desempenho do utilitário-esportivo Urus (nas fotos da galeria abaixo), que a marca lançará no ano que vem e será o primeiro Lamborghini com opção de motor elétrico do tipo plug-in.
Enquanto os atuais Aventador e Huracán usam plataformas exclusivas, o novo esportivo “popular” seria construído sobre uma base modular que poderia ser aproveitada por outros modelos, o que ajudaria a diluir os custos de seu desenvolvimento. “Não é viável termos tantos modelos com motores, transmissões e chassis completamente diferentes”, justificou Domenicali.
De qualquer forma, o projeto do “Lamborghini popular” ainda tem um bom chão pela frente. Com o lançamento do Urus previsto para 2018, o novo modelo não viria ao mundo antes de 2022.
Lamborghini Urus
Lamborghini Urus
Lamborghini Urus
Lamborghini Urus
Lamborghini Urus
Lamborghini Urus
Lamborghini Urus
Lamborghini Urus
Lamborghini Urus
Lamborghini Urus
Lamborghini Urus
Lamborghini Urus