Redação

25/03/2019 - 3 minutos de leitura.

Lamborghini considerou sucessor de ‘Rambo-Lambo’

Versão moderna do Lamborghini LM-002 teria apelo mais rústico do que Urus. SUV atual da marca é voltado para desempenho no asfalto

lamborghini
Lamborghini LM-002 foi lançado em 1986 após projeto militar não dar certo Crédito: Foto: Lamborghini/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Lamborghini considerou fazer uma versão moderna do LM-002. Embora a fabricante italiana já faça um SUV poderoso, o Urus, o modelo é voltado para alto desempenho no asfalto. Um sucessor para o LM, carinhosamente apelidado de “Rambo-Lambo”, teria apelo mais rústico para uso no fora de estrada.

Vídeo da semana: Testamos o novo Mercedes-AMG C 63 S

SE INSCREVA NO CANAL DO YOUTUBE DO JORNAL DO CARRO

Os planos foram entregues pelo executivo chefe da Lamborghini, Stefano Domenicali em entrevista à revista americana Motor Trend. Apesar de não ter saído do papel, a marca não dá informações sobre uma possível aprovação do modelo.

Além da demanda global por SUVs, um fato curioso pode incentivar a Lamborghini a reinvestir no projeto. Os preços dos LM-002 originais vêm aumentando exponencialmente. A marca pode encarar como uma base de compradores para uma versão moderna do modelo.

Lamborghini pensou em carro militar

Embora tenha sido produzido por seis anos, entre 1986 e 1993, apenas 328 unidades foram produzidas. O LM foi criado originalmente para servir às forças armadas americanas, tanto que o primeiro protótipo, o Cheetah, usava um V8 da Chrysler montado na traseira. O segundo protótipo, o LM-001, usava outro V8, da AMC, e tinha formas parecidas com o 002.

O modelo final foi criado após a marca decidir mudar o projeto e instalar o motor na frente. Dessa dez, levou o V12 de 5,2 litros usado no Countach da época. Modelos de rua foram equipados com interior luxuoso e pneus especialmente desenvolvidos para ele pela Pirelli.

A Lamborghini ainda ofereceu como opcional um V12 de 7,2 litros vindo da divisão náutica da empresa. O câmbio era sempre manual de cinco marchas.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais