Um Lamborghini Countach aparecer à venda já é um evento em si, mas quando o Countach em questão pertenceu à ninguém menos que Mario Andretti, a venda ganha ainda mais proporção. A unidade ano 1984 é da versão 5000 S e será vendida pela Motor Car Gallery por US$ 499 mil.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O modelo de Andretti tem um V12 carburado de 5,0 litros com 371 cv. Foram 321 unidades produzidas desta versão, e a do ex-piloto está em excelente conservação, segundo anúncio. O modelo passou por uma restauração no motor, para resgatar sua saúde original.
A carroceria pintada de vermelho chama atenção, bem como os emblemas do próprio Mario Andretti nos retrovisores. Já a cabine é de couro claro e o hodômetro marca apenas 17.715 quilômetros rodados. Curiosamente, essa é a média do mercado de Countach antigos.
Coleção recheada
Embora pareça triste que Andretti tenha que se despedir de um carro tão icônico, o ex-piloto ainda tem vários outros carros da marca. Entre eles, outro Countach, mas da versão de aniversário em 1989, um Diablo de 1981, um Murcielago e um Aventador.
Mario Andretti é um dos pilotos americanos mais bem sucedidos. De origem italiana, ele é um dos dois pilotos no mundo a ter vitórias na Fórmula 1, Indy, Nascar e World Sportscar Championship.