A Lamborghini entregou hoje ao Papa Francisco uma unidade do Huracán. A marca italiana, que já batizou um de seus modelos com o nome de Diablo, entregou ao Papa uma unidade personalizada do esportivo, especialmente decorado com as cores do Vaticano. O modelo deverá ser leiloado no dia 12 de maio do ano que vem, pela RM Sotheby’s.
O montante arrecadado no leilão deverá ser utilizado na reconstrução de habitações, edifícios públicos e locais de trabalho da comunidade cristã no Iraque, devastada pelo Estado Islâmico.
O Huracán, que na foto está sendo assinado pelo Papa Francisco, tem tração traseira (RWD) e foi customizado pela divisão Ad Personam na montadora. A pintura é branca com faixas amarelas, um tributo à bandeira do Vaticano.
A entrega do carro ao Papa Francisco na Cidade do Vaticano foi feita pelo presidente da Lamborghini, Stefano Domenicali.
O Huracán RWD tem motor 5.2 V10 aspirado de 580 cv. O peso de 1.389 kg (33 kg mais leve que a versão de tração integral) resulta em relação peso-potência de 2,4 kg/cv. De acordo com a Lamborghini, o esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, e de alcançar 320 km/h de máxima.
VEJA TAMBÉM: 15 CARROS COM CONSUMO DE COMBUSTÍVEL ABSURDO