Mais um monstro devorador de asfalto está prestes a sair da casa de Sant’Agata Bolognese. A Lamborghini, por meio de sua divisão esportiva Squadra Corse, concluiu seu programa de desenvolvimento do hipercarro SCV12.
O modelo tem estreia mundial prevista para daqui a alguns meses. E tem o mais potente motor V12 aspirado naturalmente da Lamborghini até hoje. São 830 cv graças à sobrealimentação aerodinâmica em alta velocidade.
O SCV12 se beneficia da experiência em automobilismo em provas de Gran Turismo da Lamborghini Squadra Corse. Usa o conhecimento de pista para produzir maior eficiência aerodinâmica e níveis mais baixos de downforce do que vistos em um carro GT3.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seLamborghini tem vários itens para melhorar a aerodinâmica
O capô dianteiro do SCV12 tem uma entrada de ar dupla e uma nervura central direcionando o fluxo de ar para a concha de entrada de ar localizada no teto. Isso direciona a pressão dinâmica do ar criada pelo movimento do carro para aumentar a pressão estática do ar no coletor de admissão do motor. Criando maior fluxo de ar para o meio do motor e aumentando a potência.
Vários outros aspectos do SCV12 foram desenvolvidos especialmente para ele. Incluindo um novo chassi de fibra de carbono. O chassi leve com tração traseira incorpora uma caixa de câmbio sequencial de seis marchas como elemento estrutural dentro do chassi. Isso reduz e melhora a distribuição do peso.
Quem comprar o SCV12 se tornará membro de um clube exclusivo da marca. E poderá participar de programas avançados de direção em alguns dos circuitos mais prestigiados do mundo, com a assistência técnica dos engenheiros da Squadra Corse e a mentoria de Emanuele Pirro, piloto cinco vezes ganhador das 24 Horas de Le Mans.