Redação

07/05/2020 - 4 minutos de leitura.

Lamborghini Huracan EVO RWD ganha versão conversível

Huracan EVO tem apenas tração traseira, 610 cv no motor V10 aspirado de 5,2 litros e agora capota conversível

HURACAN EVO RWD SPYDER Crédito: LAMBORGHINI

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Lamborghini divulgou de maneira virtual o novo Huracan EVO RWD Spyder. A novidade é a capota conversível de lona do modelo que pode ser aberta ou fechada em 17 segundos. A velocidade máxima para a operação do teto é de 50 km/h. As primeiras unidades começam a ser entregues a partir do mês que vem no continente europeu.

Como a versão cupê, o grande atrativo da versão Spyder – além do teto – é o trem de força. Sai de cena a tração integral nas quatro rodas das demais versões e entra a tração traseira. No eixo traseiro são entregue os 610 cv e 57,1 mkgf gerados pelo motor V10 5.2. O câmbio é o automatizado de sete velocidades e dupla embreagem.

Com esse conjunto, o Huracan EVO RWD Spyder é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos antes de chegar a velocidade máxima de 324 km/h. Para chegar aos 200 km/h ele precisa de 9,6 segundos, de acordo com a Lamborghini. “O motorista está em perfeito contato com a herança de engenharia da Lamborghini, onde a intervenção da eletrônica é minimizada, enquanto aproveita a sensação de liberdade”, diz o CEO da empresa, Stefano Domenicali.

Continua depois do anúncio


Leia Mais


LAMBORGHINI

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Eletrônica refinada para mais diversão

Para garantir o que promete o CEO, a eletrônica do Huracan EVO RWD foi recalibrada. A principal mudança está no controle de tração, projetado para entregar mais torque e tração, mesmo que o carro esteja realinhando depois de uma curva perfeita ou um drift.


Assim como o equivalente cupê, o conversível traz a função ANIMA. É um botão no volante que permite controlar os modos de condução. Vale lembrar que eles são três: Strada, Sport e Corsa, do mais manso para o mais esportivo. Por dentro, ele oferece uma central multimídia com tela de 8,4 polegadas que serve também para controlar funções do carro. Ela tem integração apenas com Apple CarPlay.

Visualmente, em relação a versão com tração integral há poucas alterações. A Huracan EVO RWD traz um novo splitter no para-choque dianteiro, novos estabilizadores verticais, acabamento em preto brilhante no para-choque traseiro e um novo difusor.


LAMBORGHINI

Notícias relacionadas

Mercado

BMW lidera e 911 surpreende no segmento carros de luxo; confira

Notícias

Estudo europeu aponta carros elétricos 2x mais seguros que a combustão

Notícias

Porsche 911 quebra recorde de vendas no Brasil em abril

Mercado

VW busca Fiat, BYD perto de Honda e Nissan: ranking das marcas

OFERTAS 0KM
De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

Novo Hyundai HB20. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20 Comfort Plus

VER TODAS AS OFERTAS