
A DMC, empresa alemã de personalização, lançou um kit para o Lamborghini Huracán. No vídeo de apresentação é possível notar um conjunto aerodinâmico composto por dois spoilers dianteiros, um difusor traseiro e um aerofólio ajustável, todos eles feitos de fibra de carbono.
De acordo com a fabricante, os sistemas podem ser montados sem danificar a estrutura original do superesportivo. A empresa também ressalta que não há dificuldades para desinstalar o kit. Outros itens que chamam a atenção são as rodas de 20 polegadas calçadas com pneus 245/30 na frente e de 21 polegadas atrás com 325/25.
A injeção eletrônica foi reprogramada. Com os ajustes da DMC, o V10 de 5.2 alcança uma potência máxima de 630 cv, contra os 610 cv do motor original. No interior, a DMC oferece um volante redesenhado que imita uma direção de competição. Já os botões são todos feitos de alumínio. Em 2013, a DMC ficou famosa por mostrar um Lamborghini Aventador com um enorme aerofólio.
Brasil. A Via Italia, importadora oficial da Lamborghini no Brasil, comercializa no País o Huracán, modelo que substitui o Gallardo na gama da marca italiana. Oferecido por R$ 1,85 milhão, o superesportivo conta com motor V10 5.2 que gera 618 cv de potência a 8.250 giros. O torque é de 57,1 mkgf a 6.500 rpm. Com câmbio de sete velocidades, faz de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, com velocidade máxima de 325 km/h. Com a sua relação peso-potência de apenas 2,33 kg por cavalos de potência, o Lambo ainda vai de zero a 200 km/h em 9,9 segundos.
O novo modelo da Lambo tem três tipos de pilotagem: Strada, Sport e Corsa, cada modo progressivamente mais agressivo. O sistema funciona em conjunto com a direção dinâmica e os amortecedores reguláveis. Freios de carbono-cerâmica e rodas de 20 polegadas são de série no supercarro, que é produzido em uma nova linha de montagem na fábrica de Sant’Agata Bolognese, na Itália.