A Lamborghini divulgou as primeiras imagens do Huracan Performante, versão ainda mais nervosa e potente do esportivo de “entrada” da marca italiana e que será apresentado no Salão de Genebra nesta semana.
O motor V10 5.2 aspirado do restante da linha Huracan foi mantido, mas preparado para entregar 640 cv e 61,1 mkgf, ou 30 cv e 4 mkgf a mais que o Huracan com tração integral. Entre as mudanças há uma nova admissão, válvulas de titânio e melhoria no fluxo do ar na admissão e na exaustão – tudo isso com redução de 40 quilos.
Assim, o Performante acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 8,9 segundos – melhora de 0,3 segundo e 1 segundo, respectivamente. A velocidade máxima foi mantida em 325 km/h.
Outras alterações foram na transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem e na suspensão, que ficou mais firme. O sistema de direção hidráulica e o controle de estabilidade foram recalibrados. Já o escapamento foi redesenhado e a tração integral ajustada para maximizar a tração em todas as situações.
Há novas peças de fibra de carbono, como novos spoilers dianteiros e traseiro, e um aerofólio com flaps ativos – que mudam de ângulo para melhorar a pressão aerodinâmica ou a velocidade. O novo painel de instrumentos, que é uma tela de LCD, é personalizável conforme o modo de condução escolhido: Strada, Sport ou Corsa.