Você está lendo...
Lamborghini não irá mais participar de Salões do Automóvel
Notícias

Lamborghini não irá mais participar de Salões do Automóvel

Fabricante resolveu que formato atual dos salões não atende mais suas necessidades e irá focar em eventos menores

Redação

17 de jun, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

salões
Lamborghini fará eventos próprios e estará apenas em Salões menores
Crédito:Lamborghini/Divulgação
salões

Se antes da pandemia do novo coronavírus os salões de automóvel pelo mundo já estavam sob ameaça, o cenário poderá ser ainda pior quando as atividades forem retomadas. Agora, a Lamborghini decidiu que não irá mais participar dos eventos tradicionais.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Em entrevista ao portal Autocar India, a chefe de comunicações da marca, Katia Bassi, confirmou a mudança nos planos. “Decidimos abandonar os salões porque acreditamos numa relação mais próxima com nossos clientes. E os salões não estão alinhados a esta filosofia”.

Publicidade


Em todo caso, não será o fim das aparições públicas da marca. A Lamborghini ainda deverá estar em eventos menores, como o Festival de Goodwood, na Inglaterra, e no Concurso de Elegância de Pebble Beach. A marca também irá aparecer em outros eventos menores.

Salões em risco

Os salões vinham perdendo mais e mais participantes nos últimos meses antes da pandemia. Mudanças importantes de calendário já haviam sido feitas, como a transferência do Salão de Detroit de janeiro para junho. O Salão de Frankfurt será realizado em Munique no próximo ano.

Marcas como Audi e Mercedes-Benz já haviam cancelado suas participações no Salão de Nova York deste ano. O evento acabou sendo adiado e posteriormente cancelado por conta da pandemia.


Por aqui, o Salão de São Paulo também enfrenta problemas. O evento já havia sido transferido para 2021 antes da pandemia. Ainda assim, não há definição de quando ou onde o evento será realizado. As montadoras vinham discutindo com a organização do Salão uma possível mudança de local e no formato do evento.

Deixe sua opinião