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Lamborghini Sián Roadster híbrido chega com 819 cv
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Lamborghini Sián Roadster híbrido chega com 819 cv

Serão feitas apenas 19 unidades do Lamborghini Sián Roadster, que já estão todas vendidas. Modelo tem motor V12 de 819 cv

Redação

09 de jul, 2020 · 3 minutos de leitura.

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Sián
Lamborghini Sián Roadster
Crédito:Lamborghini/Divulgação

A Lamborghini tirou o novo Sián Roadster da jaula. O modelo mais potente da marca de todos os tempos terá apenas 19 unidades produzidas. Nenhuma para se comprar agora, já que todas já estão vendidas.

Assim como a variante do cupê , o Sián Roadster tem um motor V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado, combinado com um motor elétrico de 48 volts, que geram juntos 819 cv. Com ele, o hipercarro vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, com máxima superior a 350 km/h.

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Segundo a Lamborghini, certos elementos de design do novo Sián Roadster são inspirados no Countach, incluindo a linha “periscópio”, que culmina com as correntes de ar atrás do motorista e do passageiro, e as seis luzes traseiras hexagonais.

O novo Sián Roadster também possui um par de asas aerodinâmicas na parte traseira, além de palhetas de resfriamento ativas feitas de materiais patenteados sensíveis à temperatura e que reagem ao calor do sistema de escape. Fazendo com que as palhetas girem e resfriem o motor.


Lamborghini Sián Roadster tem um supercapacitor

A parte mais inovadora do primeiro híbrido da Lamborghini, no entanto, é o supercapacitor. Que é três vezes mais poderoso que uma bateria de íons de lítio do mesmo tamanho. E três vezes mais leve que uma bateria da mesma potência. A montadora informa que o sistema elétrico com o supercapacitor e o motor elétrico pesa apenas 34 kg. Dando ao novo Sián Roadster uma relação peso/potência de 2 kg/cv.

Uma outra vantagem do supercapacitor em relação às baterias de íon-lítio normais é que ele pode ser carregado e descarregado com a mesma energia. Permitindo que o Sián Roadster carregue totalmente toda vez que o veículo freia. A energia armazenada fica disponível como um aumento instantâneo de potência em velocidades de até 130 km/h. Tornando-a 10% mais rápida que um carro sem esse sistema.

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