A versão híbrida plug-in do Lamborghini Urus poderá ter o mesmo trem de força do Porsche Panamera. Com isso, o motor do SUV seria um V8 biturbo de 4 litros combinado ao elétrico do Panamera Turbo S E-Hybrid. As informações são da revista britânica AutoExpress.
O primeiro carro eletrificado da marca seria capaz de gerar 680 cv de potência e 86,7 mkgf de torque, podendo atingir 100 km/h em apenas 3,4 segundos. A velocidade máxima do veículo seria de 310 km/h. Para efeito de comparação, o V8 do Urus que acaba de ser lançado produz 660 cv e 85 mkgf e chega a 100km/h em 3,6 segundos. A velocidade máxima é de 305 km/h.
Além da maior potência, o Lamborghini Urus híbrido plug-in, menos poluente, reduzirá os níveis de emissões de CO2 para cerca de 70 g/km. Isto poderá dar vantagem competitiva ao modelo em diversos mercados que passam a priorizar energias verdes.
VEJA TAMBÉM: CARROS QUE NINGUÉM VÊ NAS RUAS
VOLKSWAGEN PASSAT
Alguns carros dessa lista até têm vendas representativas, mas por algum motivo, eles são difíceis de ver nas ruas, mesmo em grandes centros. Você já viu algum deles aí? O Passat, por exemplo, até tem muitas unidades de suas gerações passadas rodando no País, mas o novo é figura rara, apesar dos 417 já vendidos esse ano.
PEUGEOT 3008
O novo 3008 é um ótimo carro e vendeu 104 unidades em outubro. Mesmo assim, ainda é figurinha bem rara nas ruas.
KIA SPORTAGE
O Sportage da geração anterior é figurinha fácil em todo canto, mas a nova geração, que manteve muitas qualidades e até os preços do antigo, ainda é cena rara apesar das 364 unidades vendidas em outubro.
MERCEDES-BENZ GLC
O GLC compete com modelos bem mais comuns como Audi Q5 e BMW X3. Até vendeu bem (para a faixa de preço), com 541 unidades em 2017, mas você já viu algum por aí?
HYUNDAI TUCSON
O Tucson ainda tem bons números de vendas, mas eles são sustentados pela primeira geração, ainda à venda. O modelo atual tem ótimos predicados, mas também é outro carro difícil de ver nas ruas.
LEXUS NX
O NX é outro SUV de luxo médio com boas qualidades e preço na média da concorrência, mas pode jogar na loteria o dia em que ver um na rua...
FORD EDGE
Os Edge anteriores até são mais fáceis de ver por aí, mas o modelo atual não conseguiu repetir o sucesso.
VW GOLF VARIANT
A antecessora Jetta Variant era tão cara quanto na época que era vendida, mas é bem mais fácil de ver do que a elegante perua do Golf.
JAGUAR XE
O XE tinha tudo para colocar a Jaguar em mais garagens. Mas isso não ocorreu e o modelo é quase tão raro quanto qualquer outro Jaguar.
RENAULT OROCH
Até achamos que a Oroch ia vender feito pão quente. A picape do Duster até vende relativamente bem, mas ver uma nas ruas é bem mais difícil que a rival Fiat Toro.