Você está lendo...
Lamborghini vai lançar Huracán EVO conversível em Genebra
Notícias

Lamborghini vai lançar Huracán EVO conversível em Genebra

Versão conversível do Lamborghini Huracán EVO será a atração da marca italiana no Salão de Genebra, que começa no dia 7

Redação

02 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Lamborghini Huracán EVO Spyder
Crédito:Capota de lona da Lamborghini Huracán EVO Spyder leva 17 segundos para subir ou descer. Motor é o 5.2 V10 aspirado, de 640 cavalos. Foto: Lamborghini/Divulgação

A Lamborghini vai lançar no Salão de Genebra, na Suíça, a versão conversível do Huracán Evo. Como o modelo cupê, lançado no começo do ano, o Huracán Evo Spyder também traz as melhorias relacionadas ao controle dinâmico e à aerodinâmica. O motor 5.2 V10 aspirado recalibrado também é o mesmo do cupê.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

+ Veja aqui os detalhes da Huracán EVO cupê

Publicidade


+ Ex-chefão da Ferrari, Jean Todt agora anda de Lamborghini

A usina V10 gera 640 cavalos a 8 mil rpm e 61,2 mkgf de torque a 6.500 rpm. De acordo com a Lamborghini, o esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e de chegar a 200 km/h em 9,3 segundos. A máxima é de 325 km/h, enquanto a distância de frenagem a 100 km/h é de apenas 32,2 metros. Como comparação, o cupê faz 0-100 km/h em 2,9 s, 0-200 km/h em 9 s e 100-0 em 31,9 metros. A velocidade máxima é a mesma.

Tanque tem quase o tamanho do porta-malas

De acordo com a Lamborghini, os dados de consumo e emissões encontram-se em “estado de aprovação”, mas o tamanho do tanque de combustível deixa claro que o Huracán, como qualquer esportivo de verdade, tem sede: o reservatório de gasolina (83 litros) é quase do mesmo tamanho do porta-malas (100 litros).


O sistema eletrohidráulico de acionamento do teto é capaz de baixar ou subir a capota de lona em 17 segundos. A operação pode ser feita com o veículo a até 50 km/h.

A versão conversível do Huracán Evo está sendo apresentada na cor verde “Selvans”, um tom de pintura obtido com quatro camadas de tinta.


As opções de acabamento incluem uma mistura de couro e Alcantara. Como o cupê, o modelo aberto também recebeu a nova central multimídia com tela de 8,4″, com controle por gestos. Nos Estados Unidos, a Lamborghini Huracán EVO Spyder vai custar US$ 287.400 (cerca de R$ 1,1 milhão).

O Salão de Genebra abre as portas ao público no dia 7, e vai até 17 de março.


Deixe sua opinião