Você está lendo...
Lancia Stratos ganha geração atual
Lançamentos

Lancia Stratos ganha geração atual

Colecionador de carros alemão encomenda à Pininfarina uma reedição do superclássico esportivo italiano, que fez sucesso em ralis na década de 1970. O carro será baseado na plataforma da Ferrari 430 Scuderia, com carroceria de fibra de carbono

17 de ago, 2010 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Lancia Stratos ganha geração atual

lancia3

O empresário e colecionador de carros alemão Michael Stoschek encomendou à Pininfarina há dois anos uma reedição do clássico italiano Lancia Stratos, que fez muito sucesso em provas de rali na década de 1970. O carro, de exemplar único, foi construído baseado na plataforma da Ferrari 430 Scuderia, com carroceria de fibra de carbono.

Stoschek afirma que a relação peso potência é de 2,25 kg/cv. Com isso, se o motor v8 4.3 do esportivo de Maranello não for alterado, seus 510 cv carregarão apenas 1.150 kg. Também de acordo com o empresário, os primeiros testes realizados com o novo Lancia foram promissores. Também contribui para o comportamento dinâmico a divisão de peso igual entre os eixos dianteiro e traseiro.

Publicidade


O fato de o empresário ter contratado a Pininfarina se torna curioso porque o Stratos original foi desenhado por outro estúdio de design italiano, Bertone. Stoschek é dono de uma grande fornecedora de sistemas elétricos e eletrônicos para portas e bancos, entre outros componentes.

O New Stratos (à esq.) posa ao lado do original, lançado em 1972 (Fotos: Divulgação)

O New Stratos posa ao lado do Lancia original, lançado em 1972 (Fotos: Divulgação)

lancia2


Deixe sua opinião