Fora de linha desde 2016, o Land Rover Defender mantém uma grande legião de fãs ao redor do mundo. Assim, com o aumento de versões customizadas e modernizadas do modelo, a Land Rover retoma a produção do icônico 4×4, através da divisão Works Bespoke, com recursos modernizados, atualizações de chassi e inúmeras opções de personalização, por exemplo.
O Classic Defender V8 da Works Bespoke está disponível nas carrocerias 90 e 110. Além disso, todas as encomendas serão baseadas em veículos doadores produzidos entre 2012 e 2016, e serão “remasterizados à mão no Reino Unido” pelos engenheiros da Land Rover Classic. Contudo, além da restauração, os Defender serão reprojetados e atualizados em “centenas de horas de trabalho meticuloso”.
Defender refeito tem amplas possibilidades de customização
O exterior pode ser especificado em qualquer cor desejada, retirada das paletas Heritage, Contemporary, Premium e SV Metallic. Ou usando o serviço personalizado de correspondência com amostra. Contudo, o teto pode ser pintado em um tom contrastante, com os detalhes exteriores finalizados em prata ou preto. A Land Rover oferece diferentes opções para a grade (designs Heritage, Standard ou Adventure), ladeada por faróis de LED.
O exterior também pode ganhar degraus laterais, um rack de teto, uma gaiola de expedição, uma escada, LEDs montados no teto e um guincho. Há também opção de rodas aro 16 polegadas Wolf ou 18″ Sawtooth, por exemplo. O interior acaba refeito com couro, disponível em cinco acabamentos de um tom e oito dois tons. Os clientes podem escolher entre os assentos Premium ou os bancos Recaro com mais suporte, por exemplo. O console central mantém a aparência clássica, com uma nova tela sensível ao toque de 3,5 polegadas adicionando funcionalidade de bluetooth, navegação e rádio DAB.
Motor V8 5.0 tem mais de 400 cv de força
Sob o capô, está o motor V8 de 5,0 litros, naturalmente aspirado, produzindo 405 cv e 52,5 mkgf de torque. Além disso, comandando o conjunto, está a transmissão automática de oito velocidades da ZF, enviando potência para todas as quatro rodas do jipe britânico.
Entretanto, o Classic Defender V8 da Works Bespoke é significativamente mais caro do que qualquer variante do novo Defender. Mais especificamente, o Defender 90 começa em 190 mil libras (cerca de R$ 1.4 milhão), o Defender 110 em 199 mil libras e o Defender 110 de sete lugares em 204 mil libras, sem considerar impostos. Por fim, os modelos aparecerão ao público durante o Goodwood Revival 2024, de 6 a 8 de setembro.
O Jornal do Carro também está no Instagram!