Você está lendo...
Land Rover Defender não voltará ao mercado
Notícias

Land Rover Defender não voltará ao mercado

Land Rover desmentiu rumores de que o clássico Defender seria "ressuscitado" por um bilionário inglês

13 de jul, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Land Rover Defender não voltará ao mercado
Veterano, Land Rover Defender teve longa carreira: de 1948 a 2016

O Land Rover Defender é um clássico dos jipes e deixou muitos fãs órfãos quando sua produção, iniciada em 1948, chegou ao fim. Por isso, quando surgiram rumores de que o modelo voltaria ao mercado – pelas mãos do magnata Jim Ratcliffe, que estaria negociando com a marca inglesa para passar a fabricá-lo por conta própria, possivelmente na Índia – muitos ficaram empolgados. A história chegou até a ser publicada no diário “The Sunday Times”.

Mas tudo não passou de boato. A própria Land Rover veio a público por meio de uma nota oficial, em que negou categoricamente que o Defender clássico pudesse ser ressuscitado.

Publicidade


A montadora reafirmou que o Defender é e sempre será seu maior ícone e não deixaria que ele fosse construído por outras empresas. E acrescentou que o modelo faz parte da estratégia futura da companhia e deve reaparecer em uma nova geração, a ser lançada entre 2018 e 2019.

O veterano Defender foi descontinuado em janeiro deste ano, inviabilizado pelo endurecimento das leis de controle de emissão de poluentes e também pelo declínio das vendas na Inglaterra.


Deixe sua opinião