A série especial Land Rover Defender Works V8 já esgotou. Cerca de um mês após o início das vendas, o modelo que teve apenas 150 unidades produzidas para celebrar os 70 anos da companhia.
Os 150 exemplares foram criados usando unidades semi-novas, com até 32 mil km rodados. A grande alteração era a saída do motor quatro cilindros diesel de 122 cv por um V8 5.0 de 405 cv. O câmbio é o automático de oito marchas. A tração segue sendo 4×4 com reduzida.
DETALHES
Ele foi produzido sobre a versão curta (90) e a longa (110) – ou duas e quatro portas. Por dentro, o interior foi revestido em couro e recebeu bancos esportivos Recaro na frente. A velocidade máxima foi limitada a 170 km/h.
Outras modificações foram um novo sistema de freios mais adequados para a alta potência, rodas de aro 18 com liga de diamante e pneus all-terrain 265/65 R18.
O modelo está disponível em oito cores exteriores padrão, incluindo duas com acabamento de cetim. Para contrastar, o teto, os aros da roda e a grade dianteira são em preto Santorini. Já o acabamento das maçanetas, da tampa do combustível e das letras do capô é feito em alumínio usinado.
Além do Reino Unido, consumidores do resto da Europa, Norte da África e Oriente Médio puderam comprar o mais potente Defender já produzido.