Você está lendo...
Land Rover Discovery renovado faz primeira aparição no País
Notícias

Land Rover Discovery renovado faz primeira aparição no País

Inglesa mostra ainda o Evoque conversível. Da Jaguar, principal atração é o F-Type SVR com motor V8 de 575 cv

08 de nov, 2016 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Land Rover Discovery renovado faz primeira aparição no País
Quinta geração do Discovery chega em 2017 e terá motores V6 a gasolina ou diesel

No estande ocupado pelas marcas Jaguar e Land Rover, a principal novidade é a quinta geração do Discovery, que foi mostrada ao mundo no mês passado, no Salão de Paris. O evento paulistano é o segundo de que o modelo participa. Às concessionárias do País, ele chega no ano que vem, com duas versões de motor V6 – o a gasolina gera 340 cv e o a diesel, 258 cv.

A marca apresenta também a versão conversível do Range Rover Evoque. Derivada da versão HSE Dynamic, de topo da linha Evoque, ela está em processo de pré-venda durante o evento. Por R$ 292.500, o modelo terá apenas 45 unidades trazidas ao Brasil, todas com motor 2.0 a gasolina de 240 cv. As entregas vão ocorrer a partir de março do ano que vem.

Publicidade


Há ainda a versão Dynamic, com apelo esportivo, do Range Rover SVAutobiography. O preço é de R$ 899 mil.

Da Jaguar, há apenas uma estreia, mas ela promete atrair os olhares durante o evento. Trata-se da versão SVR do cupê F-Type, preparada pela divisão de veículos especiais do grupo automotivo inglês. A montadora vai iniciar o processo de pré-venda no modelo durante o evento.

Versão mais poderosa do F-Type, a SVR tem motor 5.0 V8 com compressor mecânico, que rende 575 cv, 25 cv a mais que a variante V8 comum. O câmbio é automático de oito marchas. De acordo com dados da fabricante, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. A velocidade máxima é de 321 km/h.


Por fora, o carro ganhou spoilers e para-choques exclusivos. Além disso, graças ao uso de materiais mais leves, pesa 25 kg a menos que a versão em que se baseia. A cabine tem bancos de couro com ajustes elétricos e padronagem exclusiva para o SVR. Há tela central de 8” sensível ao toque com sistema InControl, que inclui mapas em 3D para o GPS e comandos para o sistema de som, que é da marca premium Meridian.

Deixe sua opinião