A Land Rover mal iniciou as vendas do Evoque P300, que está nas lojas por R$ 322.300, e já anunciou a chegada da versão de entrada flexível. Disponível apenas na configuração R-Dynamic SE P250, ela entra em pré-venda hoje (22) por R$ 281.600. As entregas começam em outubro.
Ela traz o motor 2.0 turbo flexível de 250 CV e 37, 2 mkgf. Este propulsor é o Ingenium que já equipava a geração anterior produzida em Itatiaia (RJ). O câmbio continua o automático de nove marchas.
Em relação à versão P300 ele perdeu o pacote de segurança ativa e passiva. Então o pacote não oferece controle de velocidade adaptativo e câmeras 360°. E nem frenagem automática de emergência e o acabamento preto nas letras do capô e porta-malas.
O pacote manteve a abertura elétrica do porta-malas, mas sem o sistema de presença para abrir com o pé. A tecnologia de câmeras no retrovisor e o “capô invisível” – ground view e clear view sight – deixam de ser oferecidos.
As rodas são de 17 polegadas também, mas com um desenho diferente. Por dentro, o couro dos bancos é diferente, assim como o revestimento do painel e das portas.
Evoque é completo de série
De série há ar-condicionado de duas zonas, seis air bags, dez alto falantes no sistema de som Meridian, controle de velocidade, ajuste elétrico da coluna em direção e profundidade e teto solar panorâmico.
O sistema de tração 4×4 sob demanda foi mantido, bem como os faróis de Full-LED, e o Terrain Response 2, que tem cinco modos – automático, que faz tudo sozinho, asfalto, areia, grama, cascalho e neve, e lama e buracos.
O painel de instrumentos virtual de 12,3 polegadas também está presente, assim como as duas telas de 10 polegadas – da central multimídia e dos comandos de ar e do controle da tração.