A Land Rover anunciou o lançamento de uma edição especial e limitada do Defender. Em comemoração aos seus 70 anos, a marca produzirá 150 unidades do Defender Works V8, o Defender mais potente já produzido.
O modelo, que não virá ao Brasil, vem equipado com um motor V8 de 5,0 litros, capaz de gerar 405 cv de potência e 52,5 mkgf de torque. Além disso, tem câmbio automático da ZF de oito velocidades com modo esportivo.
Dessa forma, o Defender V8 Works acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 170 km/h limitada eletronicamente. A potência do veículo é bem superior ao Defender padrão, que tem motor a diesel de 122 cv e 36,71 mkgf.
“A ideia de reintroduzir um Defender V8 é algo que discutíamos desde 2014, quando ainda estávamos construindo o Defender em Solihull. Sabíamos que haveria demanda para um Defender mais potente e mais rápido”, afirmou o diretor da Jaguar Land Rover Classic, Tim Hannig.
A série especial é feita a partir de veículos versões 90 e 110, construídos entre 2012 e 2016, com até 20 mil milhas rodadas. Todos os exemplares receberam novo conjunto de motor e transmissão, novo sistema de freios mais adequados para a alta potência, rodas de aro 18 com liga de diamante e pneus all-terrain 265/65 R18.
O modelo está disponível em oito cores exteriores padrão, incluindo duas com acabamento de cetim. Para contrastar, o teto, os aros da roda e a grade dianteira são em preto Santorini. Já o acabamento das maçanetas, da tampa do combustível e das letras do capô é feito em alumínio usinado.
Na cabine, o Defender V8 Works possui acabamento total em couro Windsor, segundo a marca. Isto inclui o painel de instrumentos, as portas, os bancos esportivos e um novo sistema de entretenimento criado pela empresa.
VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS VENDIDOS NO MUNDO EM 2017