Você está lendo...
Land Rover lança Defender especial mais potente da história
Notícias

Land Rover lança Defender especial mais potente da história

Modelo, que terá apenas 150 unidades, tem motor V8 de 5,0 litros, capaz de gerar 405 cv de potência

Redação

17 de jan, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Edição especial: Defender Works V8/ Jaguar Land Rover
Crédito:

A Land Rover anunciou o lançamento de uma edição especial e limitada do Defender. Em comemoração aos seus 70 anos, a marca produzirá 150 unidades do Defender Works V8, o Defender mais potente já produzido.

O modelo, que não virá ao Brasil, vem equipado com um motor V8 de 5,0 litros, capaz de gerar 405 cv de potência e 52,5 mkgf de torque. Além disso, tem câmbio automático da ZF de oito velocidades com modo esportivo.

Dessa forma, o Defender V8 Works acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 170 km/h limitada eletronicamente. A potência do veículo é bem superior ao Defender padrão, que tem motor a diesel de 122 cv e 36,71 mkgf.

Publicidade


“A ideia de reintroduzir um Defender V8 é algo que discutíamos desde 2014, quando ainda estávamos construindo o Defender em Solihull. Sabíamos que haveria demanda para um Defender mais potente e mais rápido”, afirmou o diretor da Jaguar Land Rover Classic, Tim Hannig.

A série especial é feita a partir de veículos versões 90 e 110, construídos entre 2012 e 2016, com até 20 mil milhas rodadas. Todos os exemplares receberam novo conjunto de motor e transmissão, novo sistema de freios mais adequados para a alta potência, rodas de aro 18 com liga de diamante e pneus all-terrain 265/65 R18.

O modelo está disponível em oito cores exteriores padrão, incluindo duas com acabamento de cetim. Para contrastar, o teto, os aros da roda e a grade dianteira são em preto Santorini. Já o acabamento das maçanetas, da tampa do combustível e das letras do capô é feito em alumínio usinado.


Na cabine, o Defender V8 Works possui acabamento total em couro Windsor, segundo a marca. Isto inclui o painel de instrumentos, as portas, os bancos esportivos e um novo sistema de entretenimento criado pela empresa.

 

VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS VENDIDOS NO MUNDO EM 2017


Deixe sua opinião