A Land Rover mostrou uma nova versão do Range Rover Sport. A HST usa o primeiro motor da marca a ter tecnologia mild-hybrid, com eletrificação de alguns componentes. O Range Sport usa um novo seis cilindros em linha biturbo com 400 cv e 56 mkgf. A novidade é que um dos turbos e acionado eletricamente.
Um pequeno motor elétrico gira a turbina a até 120 mil rpm em meio segundo. Esse sistema elimina qualquer atraso na entrega de força e ajudou a diminuir as emissões de CO2 em 12% em relação ao antigo V6 a gasolina da marca.
Para fazer o turbo elétrico funcionar, o Range Rover ainda tem sistema elétrico de 48 volts. A potência maior também ajuda o SUV a ter um sistema de start-stop mais eficiente.
Novo motor é mais suave
“Motores de seis cilindros em linha são, por natureza, mais suaves do que V6”, explica o diretor de engenharia de produto da JLR, Nick Rogers. A versão HST é baseada na HSE e será vendida na Inglaterra como série especial.
Por fora, emblemas da versão e parte de fibra de carbono identificam a novidade. A cabine mantém o luxo das outras variantes do Land Rover Range Rover Sport e tem direito a bancos com ajustes elétricos em 16 vias. O modelo custará 81.250 libras, cerca de R$ 390 mil em conversão direta.