01/03/2017 - 4 minutos de leitura.

Land Rover revela novo Range Rover Velar

Utilitário será intermediário entre Evoque e Range Rover Sport com motores de até 380 cv

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Land Rover mostrou em detalhes o novo Range Rover Velar, que vai ocupar a lacuna entre o Evoque e o Sport na gama de luxo inglesa. Apesar de muito semelhante ao modelo maior, o Velar tem dimensões ligeiramente mais enxutas e compartilha plataforma e motores com o Jaguar F-Pace.

O desenho tem perfil mais esportivo que o do próprio Sport, com capô longo e linha de cintura alta, deixando as janelas ligeiramente menores. A coluna traseira larga e a terceira janela pequena marcam a diferença para os Range Rover Sport e Vogue, que têm área envidraçada bem maior. Segundo a marca, o Velar tem entre-eixos de 2,87 metros, igual ao do F-Pace e menor que os 2,92 metros do Range Rover Sport.

Continua depois do anúncio

Dentro, a preocupação com o estilo segue a cartilha do exterior. Duas telas de 10 polegadas dominam o console central e comandam todos os sistemas do carro. A de cima traz o sistema multimídia, enquanto a inferior controla o ar-condicionado automático e substitui os tradicionais botões físicos para seu acionamento. À frente do motorista, outra tela exibe as informações de velocímetro, conta-giros e computador de bordo.

O acabamento promete ser de primeira qualidade, como nos outros modelos da marca, com bancos com ajustes elétricos e muito couro nos revestimentos da cabine.

A gama de motores começa no 2.0 diesel de 180 cv e vai até o 3.0 V6 Supercharged a gasolina de 380 cv. Há ainda versões com um 2.0 turbo a gasolina de 250 cv. A tração é integral em todas as versões, comandada pelo sistema Terrain Response, que adapta as respostas do carro de acordo com o terreno.


O modelo também terá itens de segurança ativa, como deteção de pedestres com frenagem automática e controle de cruzeiro adaptativo.

Nos Estados Unidos, os preços partirão da casa dos US$ 58 mil (R$ 180 mil em conversão direta) para o 2.0 diesel e vão até os US$ 90 mil (R$ 280 mil) das versões mais caras, com o V6 de 380 cv. Ainda não há data para a chegada do modelo ao Brasil.

Veja mais: detalhes da galeria


Notícias relacionadas

Notícias

BMW: carros a combustão perdem letra ‘i’ no nome, agora só elétricos

Notícias

Toyota Hilux SRX deixa de ser fabricada, deixando SRX Plus no lugar

Notícias

Chevrolet Equinox Plus estreia na China como 1º híbrido da marca

Notícias

BYD Dolphin Mini tem venda recorde em abril e supera modelos flex

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

Novo Hyundai HB20. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20 Comfort Plus

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

VER TODAS AS OFERTAS