A versão final do protótipo LRX será apresentado pela Land Rover amanhã, numa coletiva de imprensa em Londres. O modelo, que chega ao mercado no ano que vem, é a aposta da marca inglesa para a próxima década, quando as normas de controle às emissões de poluentes ficarão mais rígidas.
O utilitário será o terceiro integrante da linha Range Rover, ao lado do grandalhão Vogue e do apimentado Sport. Porém, trata-se do menor modelo da marca britânica, com comprimento inferior aos 4,5 metros do Freelander. Com isso, haverá redução do peso total e, consequentemente, do consumo de combustível.
Também com o objetivo de tornar o modelo eficiente, a Land Rover oferecerá uma versão híbrida para o Land Rover LRX. Será o primeiro modelo da marca a utilizar essa tecnologia. O motor elétrico será combinado a um propulsor a diesel.
No Brasil, a chegada do modelo também está prevista para 2011 com motor a gasolina. O propulsor mais cotado é o quatro-cilindros 2.0 Ecoboost da Ford, ex-controladora da Land Rover. O propulsor, que combina turbo e injeção direta de gasolina, rende 230 cv.
O modelo será apresentado em versão de duas portas, como o LRX conceitual, mas a imprensa europeia também estima que a marca mostrará a quatro-portas.