Você está lendo...
Land Rover cria sistema para ‘curar’ doenças em carros
Tecnologia

Land Rover cria sistema para ‘curar’ doenças em carros

Jaguar Land Rover quer usar tecnologia ultra-violeta para evitar que pessoas fiquem doentes

Redação

30 de mar, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

land rover
CARROS DA JAGUAR LAND ROVER PODERÃO TER TECNOLOGIA QUE COMBATE DOENÇAS
Crédito:

Ficar doente é algo que ninguém gosta. A sorte deles é que a Jaguar Land Rover quer trabalhar para mitigar isso, ou pelo menos evitar que os carros sejam um transmissor em potencial. A fabricante britânica está trabalhando em uma tecnologia para diminuir a ação de vírus e bactérias a bordo dos carros.

De acordo com a marca, a pesquisa quer usar luz ultra-violeta (UV-C) para evitar que vírus e bactérias se espalhem e se reproduzam. A proposta é integrar a tecnologia UV-C ao sistema de ar-condicionado para neutralizar patógenos (organismos capazes de causar doença em um hospedeiro).

Segundo a pesquisa da Jaguar Land Rover, o sistema com UV-C pode também ser utilizado para combater as superbactérias. Citando um estudo recente, a JLR diz que é possível reduzir a reprodução de organismos resistentes a medicamentos em mais de 30%.

Publicidade


Como funciona a tecnologia no combate a doenças

Essa tecnologia de ultra-violeta tem sido utilizada na indústria médica por mais de 70 anos e a Jaguar Land Rover notou que também é colocada em uso para a desinfecção de água, filtrar ar e esterilizar superfícies.

O processo é bem simples, os patógenos são expostos a luz ultra-violeta com ondas de comprimento entre 200 e 280 nanômetros – o que serve para quebrar a estrutura molecular do DNA do vírus.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE


“A implementação de medidas de bem-estar individual como parte de nosso ‘santuário de tranquilidade’ de pesquisas promete não só melhorar a qualidade de vida para nossos consumidores, mas neste caso, oferece claras vantagens em reduzir o avanço de patógenos – protegendo a população como um todo da ameaça de doenças. Especialmente conforme avançamos na proposta de soluções de mobilidade”, afirmou Dr. Steve Iley, Chefe do Departamento de Medicina da Jaguar da Land Rover.

Iley lembra também que os motoristas passam cerca de 300 horas atrás do volante por ano, portanto, os carros se tornam uma “clara oportunidade” de administrar preventivamente cuidados de saúde à população.


NOVO RANGE ROVER EVOQUE:

Deixe sua opinião