Land Rover Velar SVAutobiography chega ao Brasil custando R$ 565 mil

Land Rover Velar SVAutobiography entrega 550 cv e atinge 274 km/h em um pacote de super luxo e exclusivo

Velar
Land Rover Velar SVAutobiography Crédito: Land Rover/Divulgação

O Range Rover Velar SVAutobiography chega às concessionárias Jaguar Land Rover brasileiras com o preço sugerido de R$ 565 mil. O novo carro deve ser o topo da linha Velar da montadora de luxo inglesa.

A nova versão da linha traz mais potência para acelerar. O motor 5.0 litros V8 sobrealimentado entrega 550 cavalos e 68 kgfm de torque. Na aceleração, o SUV da montadora inglesa atinge os 100 km/h em 4,5 segundos. E chega até os 274 km/h de velocidade máxima.

Por dentro, o Range Rover Velar SVAutobiography ganhou toques de luxo, como o couro Windsor com costura dupla, único para a linha. Os assentos possuem quatro cores diferentes para a escolha do cliente. Têm 20 ajustes de posição, função de massagem, aquecimento e resfriamento.

No visual externo, o Range Rover Velar também mudou. O para-choque dianteiro agora tem entradas de ar maiores. Enquanto que o traseiro foi revisado, abrigando quatro saídas de escape esportivas. Na parte inferior, o túnel de transmissão agora está coberto, o que permite ao carro cortar o ar com mais eficiência.

O SUV também traz consigo novos freios e componentes da suspensão, para além das mudanças das barras estabilizadoras, das molas mais firmes e de uma nova caixa de transferência para remodelar o sistema de tração nas quatro rodas. Aliás, as rodas de alumínio forjado de 22 polegadas também são novas.

Velar SVAutobiography e o topo do refinamento da linha

Para o diretor da Land Rover Special Vehicle Operations, Michael van der Sande, o desafio no desenvolvimento do Velar SVAutobiography “foi aumentar a performance sem perder a postura, a capacidade e o refinamento herdados do Range Rover Velar”. Desta forma, segundo Sande, o novo carro “se destaca pelo equilíbrio entre a praticidade de ir a qualquer lugar e a performance dinâmica e o conforto da cabine”.

Em 2018, o Range Rover Velar ganhou o World Car Design of the Year, premiação da World Car Awards. O SVAutobiography foi desenvolvido pela Land Rover Special Vehicle Operation e está disponível nas cores Firenze Red, Santorini Black, Eiger Grey, Fuji White, Indus Silver e Byron Blue.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas