Na China, um carro vende em 60 minutos o que, no Brasil, não consegue em um mês. Prova disso é o lançamento do Leapmotor B10 que, durante a abertura de sua pré-venda, teve mais de 15 mil pedidos em apenas uma hora. Por lá, custa 109.800 yuan (o equivalente a R$ 86 mil, na conversão direta). O modelo, apresentado no ano passado, tem a promessa de ser um produto global e, por isso, há possibilidade de chegar à América do Sul. Entretanto, por ora, não há nada de concreto para o Brasil, onde competiria com o BYD Yuan Plus.
O B10 tem motorização elétrica e conta com potências de 177 cv na configuração base e 241 cv na versão mais potente, que acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. A velocidade máxima fica em 170 km/h. Variam, também, as capacidades das baterias. A primeira, com 56 kWh, gera até 510 km. A segunda opção, no entanto, possui 67 kWh e permite alcançar até 600 km. Dados de acordo com o ciclo chinês CLTC. O SUV da Leapmotor – marca parceira da Stellantis – é compatível com carregamento rápido e recarrega de 30% a 80% em 30 minutos, aproximadamente.

O novato pertence à categoria de SUVs e, em medidas, tem 4,52 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,65 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Em termos de tecnologia, conta com sensores LiDAR e, desse modo, oferece funções como, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa, por exemplo. Ainda na lista, tem tela central de 14,6″, quadro de instrumentos digital com 8,8″ e carregamento de celular por indução. Cabe lembrar que o termo pré-vendas não é sinônimo de emplacamentos, mas inegavelmente o carro já se tornou sucesso.
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