A Leapmotor já começa a esquentar os motores para começar suas operações no Brasil no início de 2025. Depois do flagra do T03 há alguns dias, o compacto elétrico ganha a companhia do SUV C10 ao rodar em testes pelas ruas brasileiras. As imagens dos dois modelos, feitas em Minas Gerais, foram publicadas pelo perfil do Instagram @stellantis_clube (confira abaixo).
Enquanto o T03 promete encarar uma briga boa com o BYD Dolphin e o GWM Ora 03, o C10 deve incomodar rivais como o BYD Yuan Plus e o Volvo EX30, por exemplo. Tudo vai depender, contudo, do preço que a dupla terá no mercado brasileiro.
A nova marca chinesa de carros elétricos é fruto da joint venture entre Stellantis (49%) e Leapmotor (51%). Antes do anúncio da chegada da empresa por aqui, a Stellantis já havia investido cerca de US$ 1,5 bilhão na fabricante para garantir uma participação de quase 21%.
Como serão os carros da Leapmotor
Ainda há poucas informações sobre os carros que chegarão ao Brasil. Mas o primeiro a estrear deverá ser o T03, um carrinho mais voltado ao uso urbano com autonomia de 265 km no ciclo WLTP, de acordo com a marca. Nas dimensões, tem 3,62 metros de comprimento, 1,65 m de largura, 1,57 m de altura e 2,40 m de distância de entre-eixos. Já o motor dianteiro rende 107 cv e 16 mkgf de torque. Na China, o T03 custa 49.900 yuans (cerca de R$ 38 mil na conversão direta).
O outro modelo a desembarcar no País será o C10, SUV elétrico que terá motor de 231 cv de potência e 32,6 mkgf de torque. Seu alcance é de 420 km, também conforme o WLTP – lembrando que as medições do Inmetro são mais rígidas, portanto os carros perdem cerca de 30% de autonomia nos padrões nacionais. Em termos de tamanho, o veículo tem 4,73 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. Por fim, detalhes como versões e listas de equipamentos serão reveladas apenas durante o lançamento dos carros.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!