A Leapmotor, marca chinesa do Grupo Stellantis, do qual fazem parte Citroën, Fiat, Jeep e Peugeot, entre outras, trará carros inéditos ao Brasil. A nova marca, que já anunciou ao chegada ao País e divulgou o nome de alguns executivos, vai focar a oferta sobretudo de SUVs no mercado brasileiro. Porém, alguns desses modelos nem foram lançados ainda. No primeiro trimestre de 2025, esses novos carros vão estrear na China, onde fica a fábrica da empresa.
Portanto, a Leapmotor só vai iniciar as operações no Brasil em 2025, provavelmente apenas no segundo semestre. Seja como for, o compacto T03, com porte de Dolphin Mini, e-JS1 e Kwid E-Tech, por exemplo, está descartado para o País. Vale lembrar que, assim como os modelos da BYD, JAC Motors e Renault, o T03 traz sistema de propulsão 100% elétrico. Na Europa, onde acaba de chegar, o carrinho tem preço sugerido a partir de € 18.900, ou cerca de R$ 116 mil, na conversão direta, sem taxas.
Leapmotor trará híbridos com autonomia estendida
Entre os destaques, os novos modelos serão híbridos com autonomia estendida. Essa informação já havia sido publicada pelo Jornal do Carro. Segundo informações iniciais, esses modelos virão entre 2025 e 2026. Dessa forma, estão alinhados com o tipo de tecnologia que a Stellantis pretende “popularizar” no Brasil nos próximos anos, batizada de Bio-Hybrid. Porém, ao menos por ora, não há informações se os modelos da Leapmotor virão ao Brasil com esse sistema.
Seja como for, uma das principais apostas é o SUV C10. Embora haja poucos detalhes técnicos, sabemos que o carro tem 4,73 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de distância entre os eixos. Para comparação, uma Toyota Hilux SW4 mede, respectivamente, 4,79 m, 1,85 m, 1,83 m e tem 2,75 m de entre-eixos. Portanto, o novo modelo chinês tem porte de SUV médio.
SUVs médios e grandes
A outra novidade da Leapmotor que deve vir ao Brasil é o B10 (foto). Aliás, a versão final estreia na próxima semana, no Salão de Paris. Afinal, a marca está com planos concretos de avançar no mercado europeu. Além disso, o B10 é um modelo desenvolvido para ser global. Inicialmente, deverá ter sistema híbrido cujo motor a combustão poderá ser 1.5 com turbo.
Da mesma forma, o terceiro modelo inédito que Leapmotor deve trazer ao Brasil ainda não tem nome. No momento, sabemos que poderá ser uma versão do SUV C16 parecida com a destinada à Europa. Sua estreia deve ocorrer apenas em 2026. Há poucas informações sobre esse carro. Entre elas, sabemos que vai ter comprimento de 4,91 metros, largura de 1,90 m, altura de 1,77 m e entre-eixos de 2,82 m. Dessa forma, poderá chegar em configuração com seis ou sete assentos, dispostos em três filas.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!