Você está lendo...
Lego lança Cadillac Ecto-1 usado no filme "Os Caça-Fantasmas"
Notícias

Lego lança Cadillac Ecto-1 usado no filme "Os Caça-Fantasmas"

Brinquedo da Lego tem 2.352 peças e chega ao mercado no dia 15; carro usado no filme da década de 1980 é baseado no Cadillac Miller-Meteor 1959

Vagner Aquino

11 de nov, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

lego
Ecto-1 do filme "Os Caça-Fantasmas" é a mais detalhada recriação da Lego
Crédito:Lego/Divulgação
lego

Os fãs do filme "Os Caça-Fantasmas" poderão levar uma lembrança do lendário Ecto-1 para casa. O Cadillac Miller-Meteor (1959), convertido para perseguir e capturar fantasmas no longa de 1984, será lançado pela Lego, no exterior, no dia 15. No total, o brinquedo reúne nada menos que 2.352 peças e é recomendado para maiores de 18 anos.

Embora seja de brinquedo, o nível de detalhamento do carrinho é de cair o queixo. O Ecto-1 da Lego tem todos os detalhes do veículo usado pelos heróis do filme, como os adesivos nas portas dianteiras, as marcas de ferrugem na lataria, o para-brisa curvo e até rodas dianteiras que esterçam. Em medidas, são quase 50 centímetros de comprimento, 16,5 cm de largura e 22,5 cm de altura.

lego
Lego/Divulgação

Publicidade


No modelo montável há detalhes como, por exemplo, o assento que gira para fora do carro. No filme, é por meio dele que o atirador pode capturar fantasmas enquanto o carro está em movimento. Tem ainda a antena de rastreamento que, posicionada no rack de teto, serve para monitorar energia psicocinética, além de toda a parafernália de equipamentos aptas à caçar criaturas de outro mundo.

"É a maior e mais detalhada versão que já criamos, e está repleta de pormenores autênticos e easter eggs, que me deixam muito entusiasmado em saber qual será a reação das pessoas durante a montagem", disse o designer que criou o novo Lego, Michael Psiaki.

lego
Lego/Divulgação

De acordo com a empresa, o preço será de 200 euros (aproximadamente R$ 1.270 na conversão direta). Para o Brasil, ainda não há data cravada de chegada.

A história do filme que inspirou a Lego

Em Nova York, Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) são três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicam ao estudo de casos paranormais.

lego
Lego/Divulgação

Quando a subvenção termina, no entanto, eles são despedidos. É neste momento que Venkman sugere a abertura de um negócio próprio: a exterminadora de fantasmas "Ghostbusters". E assim seguem as aventuras para salvar a cidade. Com duração de 1h45, o filme mistura comédia, ação e ficção.

Na década de 1980, o Cadillac Miller-Meteor (1959) ajudou os Caça-Fantasmas a salvar a cidade de Nova York (EUA). Agora, em 2021, o modelo estará de volta à telona no filme "Gosthbusters: Afterlife" (Caça-Fantasmas: O Legado, em português). A história será retomada, porém, desta vez, a jornada se passa nas fazendas de Oklahoma.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião