Leilão da Mini no combate à Aids

Marca inglesa vai leiloar três modelos modificados por estilistas famosos. O objetivo é levantar dinheiro para uma fundação europeia Life Ball, que financia pesquisas em busca da cura da Aids e está completando dez anos de parceria com a Mini

Por 20 de jul, 2010 · 3m de leitura.
Os estilitas com seus modelos da Mini modificados para a caridade (Foto: Mini/Divulgação)

Estilitas com seus Mini feitos para a caridade (Foto: Mini/Divulgação)

Com o objetivo de arrecardar para o combate à Aids, a Mini convocou três estilistas e colocou um carro a disposição de cada um deles. A missão desses profissionais foi personalizar o veículo para que o mesmo fosse leiloado em benefício da fundação Life Ball.

A fundação financia pesquisas em busca da cura da Aids e em 2010 completa uma década de parceira com a Mini.

Mini Countryman por Francisco Costa (Foto: Mini/Divulgação)

Mini Countryman por Francisco Costa (Foto: Mini/Divulgação)

Os estilistas escolhidos foram Francisco Costa, Kenneth Cole e Diane von Fursterberg. O Countryman ficou nas mãos de Costa. O estilista providenciou uma pintura preta fosca, emblemas cromados e vidros escurecidos. Cole ficou responsável pelo Mini Cabrio. O conversível ganhou 8 mil apliques colados à mão na carroceria. O interior tem couro e cristais Swarovski.


Mini Cabrio por Kenneth Cole (Foto: Mini/Divulgação)

Mini Cabrio por Kenneth Cole (Foto: Mini/Divulgação)

Furstenberg, a única mulher do trio, ficou com o Mini Coupe. Ela cobriu a carroceria vermelha com adesivos imitando marcas de beijos. Rodas, retrovisores e teto ganharam pintura branca perolizada. Somente o Mini Countryman já foi leiloado por 40 mil euros (cerca de R$ 92 mil). Os outros dois modelos serão colocados à venda em eventos futuros.

Mini Coupe por Diane von Furstenberg (Foto: Mini/Divulgação)

Mini Coupe por Diane von Furstenberg (Foto: Mini/Divulgação)