Você está lendo...
Leilão no interior paulista reunirá mais de 70 carros antigos
Antigos

Leilão no interior paulista reunirá mais de 70 carros antigos

Entre os destaques do evento, que ocorrerá em junho em Vinhedo (SP), há até uma Kombi 1968 com apenas 28 mil km rodados

Redação

20 de mai, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Buick S50 Super Convertible 1957. Crédito: Talladega Motors
Crédito:

Os visitantes mais assíduos do site Jornal do Carro já se acostumaram a ler notícias sobre carros antigos raríssimos levados a leilão na Inglaterra e nos Estados Unidos, alguns deles depois de pertencer a personalidades ilustres. No Brasil, esse tipo de evento não é tão trivial.

No dia 16 de junho, porém, entusiastas e colecionadores terão a oportunidade de conferir um leilão com cerca de 70 relíquias em solo brasileiro. Trata-se do Grande Leilão Internacional de Veículos Antigos, que ocorrerá em Vinhedo, no interior paulista, dentro do XXII Encontro Paulista de Autos Antigos.

Um dos destaques do evento é um Buick S50 Super Convertible de 1957 que foi restaurado nos EUA. Com motor V8 de 383 polegadas e câmbio automático de duas marchas, ele traz comodidades como ar-condicionado de fábrica, incomum na época, direção hidráulica e vidros elétricos.

Publicidade


Há ainda um Alfa Romeo Spyder Veloce 1977, com motor 2.0 de 135 cv, câmbio manual e tração traseira. A capota rígida com acionamento hidráulico e o revestimento de couro vermelho na cabine dão um charme extra ao esportivo.

Mas a relíquia que deve roubar a cena é uma Kombi de 1968 com apenas 28 mil km rodados e original nos mínimos detalhes: pintura, mecânica, cabine e tapeçaria. A van da Volkswagen pertenceu ao Instituto Santo Antônio de Pádua das Irmãs Franciscanas Alcantarinas, em Minas Gerais.


Outras estrelas que integram os 50 lotes que serão leiloados incluem um Ford T ano 1917 e um DKW Vemaguete Rio de 1968, além de motos e até caminhões. Os lotes podem ser visualizados neste link e quem quiser arrematar um dos antigos poderá fazê-lo ao vivo no evento ou pela internet, mediante cadastro no site Leilão Sumaré.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail leilao@talladegamotors.com ou pelo telefone (16) 9.9135.2203.


SERVIÇO
Grande Leilão de Veículos Antigos
XXII Encontro Paulista de Autos Antigos
Data: 16 de junho de 2017 (sexta-feira), às 18h
Local: Parque Municipal Jayme Ferragut – Vinhedo/SP

Deixe sua opinião