
Belisa Frangione
O vendedor de automóveis Douglas Rezende define seu Honda Civic LXS 2008 da seguinte forma: “ou o amam ou o odeiam.” O carro, de cor original cinza, foi envelopado em tom cromado para participar de eventos e chama muito a atenção nas ruas. “Nem tem como ele passar despercebido.”
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
Publicidade
Rezende adquiriu o sedã no ano passado, após sofrer um acidente de moto. “Não fiquei com nenhuma deficiência física, mas notei um desconforto para dirigir carros com câmbio manual. Então, comprei um modelo automático”, conta.
Antes de fechar negócio na concessionária, ele já havia decidido todas as modificações. A primeira era a cor do envelopamento. “Minha intenção inicial era pintá-lo, mas não encontrei nenhum tom de tinta do jeito que eu imaginava no Brasil. Achei uma na Europa pela internet, mas o litro custa aproximadamente R$ 1.000.”
Fazendo outras pesquisas na internet, o vendedor encontrou um material próprio para envelopamento na cor cromada que desejava. “Como era importado da China, foram mais de 45 dias para chegar tudo. E o trabalho foi feito em apenas três dias.” Outro detalhe que Rezende providenciou foram as rodas, importadas dos Estados Unidos. As escolhidas foram da marca Dolce, de aro 20. Os pneus originais, de medida 205/55, R16 foram substituídos por outros, 225/35 R20, da marca Rotalla.
Enquanto o carro faz parte da família, Rezende costuma utilizá-lo em eventos como inaugurações e festas de casamento. Para manter o bom estado – e todo o brilho – do Honda, ele conta que tem um cuidado primordial: nada de lava-rápido. “Só lavo o sedã em casa, com esguicho. A secagem é feita com pano macio, para não riscar a película.” O sedã, que está com 68 mil-km rodados, possui motor 1.8 16V que rende 142 cv e câmbio automático de cinco marchas. As propostas para vendê-lo aparecem de vez em quando, mas até o momento Rezende não cogita a possibilidade. “Se for revender seria por R$ 45 mil.” O modelo é da geração anterior do Civic, de 2006.
Publicidade
Publicidade