Lexus fará seu primeiro carro elétrico

Primeiro Lexus elétrico deverá ser lançado no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos

lexus
Modelo deverá ser versão 100% elétrica do UX Crédito: Tiago Queiroz/Estadão

A Lexus confirmou para novembro o lançamento de seu primeiro modelo totalmente elétrico. A marca discretamente revelou os planos durante a apresentação do conceito LF-30 no Salão de Tóquio. O mais provável é que o primeiro modelo seja uma versão elétrica do UX.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A marca, no entanto, não confirmou de que carro se trata. Além de um UX elétrico, outra possibilidade é de um hatch compacto. A marca chegou a mostrar o conceito LF-SA em 2015. Segundo a marca, o primeiro Lexus elétrico vai aumentar o apelo global da marca.

Outra dica de que se trata de uma versão de um carro já existente é que a Lexus declarou que ainda trabalha numa plataforma dedicada para modelos elétricos. A nova base ainda deverá ficar pronta nos próximos anos. Após 2020, a marca também vai mostrar seu primeiro híbrido plug-in.

Lexus vai eletrificar todos

A fabricante também confirmou que vai lançar versões eletrificadas de todos os seus carros. O objetivo é que as vendas de híbridos e elétricos sejam superiores às de carros com motor à combustão normal.

A apresentação do primeiro Lexus elétrico deverá ocorrer no Salão de Los Angeles. A marca japonesa de luxo é baseada nos Estados Unidos, que também deverá ser um dos maiores mercados do novo elétrico.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais