Você está lendo...
Lexus quer criar SUV esportivo rival do Lamborghini Urus
Notícias

Lexus quer criar SUV esportivo rival do Lamborghini Urus

Lexus estaria trabalhando em um novo SUV esportivo com mais de 600 cv para brigar com o Lamborghini Urus e chegar às ruas em 2020

Redação

31 de dez, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

lexus
LEXUS LF-1 LIMITLESS
Crédito:

A Lexus está se renovando e parece ter mira certa nos SUVs. A marca de luxo da Toyota estaria focada em desenvolver um SUV esportivo para brigar diretamente com o Lamborghini Urus. O modelo é cotado para chegar às ruas em 2020.

De acordo com a publicação japonesa Spyder7, o ambicioso projeto da Lexus teria como base um trem de força híbrido. Seria a associação do motor V6 3.5 (o mesmo do Camry), mas biturbo, e dois motores elétricos com cerca de 429 cv.

O segredo estaria na versão F (sigla de performance nos veículos Lexus) que trocaria o V6 por um V8 4.0 biturbo, o mesmo do LC-F. No SUV esse propulsor entregaria cerca de 670 cv – ou seja – mais que os 649 cv do V8 do Urus.

Publicidade


Base do SUV é conceito já conhecido

A base para o desenvolvimento do novo SUV seria o conceito LF-1 Limitless. Mostrado em Detroit, ele surgiu como um projeto de SUV topo de linha para a marca. Um nome registrado pela companhia recentemente poderia, inclusive, ser o do novo SUV: Lexus LQ.


Deixe sua opinião