A Lifan confirmou o lançamento de dois modelos chineses no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre: um sedã e um minicaminhão. A novidade mais esperada é o 530, três-volumes que ficará posicionado abaixo do 620. O sedãzinho chegará ao País em maio com motor 1.5 16V a gasolina com duplo comando de válvulas, capaz de gerar 103 cv de potência e 13,5 mkgf de torque.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Cadillac estreia no Brasil em 2015
A marca ainda não divulgou o preço do 530, mas o sedã deverá disputar compradores de modelos na faixa dos R$ 40 mil, como Volkswagen Voyage, Chevrolet Cobalt e companhia. Como é de praxe nos carros chineses, o novo Lifan virá bem equipado de fábrica, com itens como ar-condicionado e direção com assistência elétrica, além de duplo air bag e ABS, que passaram a ser obrigatórios no País.
Da linha de utilitários, a marca passará a vender o minicaminhão Foison antes mesmo do 530. O utilitário será oferecido na versão de cabine simples e caçamba de aço com 2,8 metros de comprimento, 1,52 m de largura e 33,5 cm de altura, cuja capacidade é para 800 kg de carga. Ar-condicionado e direção com assistência elétrica são de série.