Você está lendo...
Lincoln Aviator explica por que os sedãs estão morrendo nos EUA
Notícias

Lincoln Aviator explica por que os sedãs estão morrendo nos EUA

Apresentado no Salão de Los Angeles, Lincoln Aviator é um SUV de luxo cheio de itens de conforto, incluindo sons gravados por uma orquestra

Redação

08 de dez, 2018 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Lincoln Aviator
Crédito:Lincoln Aviator 2020 vai concorrer com modelos como Audi Q7, BMW X5, Volvo XC 90 e Mercedes-Benz GLE. Foto: Lincoln/Divulgação

Enquanto os sedãs vão morrendo nos Estados Unidos, os SUVs vão ganhando cada vez mais força. Ok, isso você já sabia. Também já deve saber que Chevrolet Cruze e os Ford Fusion e Focus estão prestes a dizerem tchau por lá.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

+ Kia Sorento reestilizado também apareceu em Los Angeles

Publicidade


+ Salão de Los Angeles foi invadido pelas marcas estrangeiras

E um pouco da razão dessa guinada pode ser vista no Salão de Los Angeles, que termina amanhã, dia 9, nos EUA. A Lincoln, divisão de luxo da Ford, mostrou na exposição o Aviator 2020.

Acredite ou não, nos EUA o Aviator é considerado um SUV “médio”. Ele vai encarar uma briga de cachorro grande (ou seria médio?) com BMW X5, Volvo XC90, Audi Q7 e Mercedes GLE.


Carro traz sons da Orquestra Sinfônica de Detroit

Entre as atrações do carro está, por exemplo, a orquestra sinfônica de Detroit. Explicando melhor: a orquestra de Detroit gravou seis sons musicais. Eles são utilizados para alertar o motorista sobre alguma ação, como apagar as luzes ao sair do veículo ou atar o cinto de segurança, por exemplo.

O modelo, que tem três fileiras de bancos, oferece um aplicativo para smartphone, “Phone as key” (fone como chave). Ele permite ligar o motor, destravar portas, abrir o porta-malas, memorizar ajustes de bancos, espelhos, coluna de direção e som.


Propulsão híbrida

Apesar das dimensões avantajadas, o Aviator ao menos não é um beberrão inveterado. O modelo oferece tração nas quatro rodas e duas opções de propulsão: motor a gasolina ou híbrido.

O modelo a gasolina tem motor 3.0 V6 biturbo de 400 cavalos e 55,3 mkgf de torque, com transmissão automática de 10 marchas.

A versão híbrida chega a 450 cv de potência e oferece torque monstruoso de 82,9 kgfm, resultado da associação do motor a gasolina com o elétrico. Nesse caso, o carro dispõe adicionalmente de dois modos condução, Pure EV (apenas elétrico) e Preserve EV, para gerenciar o uso da energia elétrica.


O painel de LCD configurável de 12,3 polegadas exibe todos os ajustes do veículo.

Para facilitar a entrada e a saída dos ocupantes, a suspensão tem um sistema que rebaixa automaticamente o veículo.

Tecnologia e conforto

Outra tecnologia do Lincoln Aviator é a suspensão adaptativa com uma câmera que escaneia constantemente a pista. Assim, o carro “enxerga” buracos e irregularidades na estrada e prepara a suspensão para garantir uma rodagem suave.


Além disso, o sistema Lincoln Co-Pilot360 Plus lê sinais de trânsito e ajusta a automaticamente a velocidade do veículo, por exemplo.

Os bancos dianteiros têm função de massagem e o sistema de som vem com 28 alto-falantes, para “recriar a experiência sonora de uma sala de concerto”, garante o material de divulgação do carro.


Deixe sua opinião