A Hyundai anunciou nesta sexta-feira algumas mudanças na linha 2014 dos modelos HB20, HB20S e HB20X. A primeira delas, e mais importante, é a introdução dos freios ABS como item de série em todas as versões – a partir deste ano, 100% dos veículos nacionais devem sair de fábrica com o componente de segurança.
++Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Hyundai HB20 liderou buscas no Google em 2013
Todas as configurações também ganharam iluminação no porta-luvas, detalhes cromados ou metálicos na alavanca de câmbio, porta-objetos com tampa retrátil e quebra-onda dentro do tanque de combustível. Desde a versão Comfort Plus 1.0, oferecida a R$ 35.295, maçanetas e retrovisores são da cor da carroceria. Na mesma versão, o aviso sonoro de ativação do alarme é de série.
A vertente aventureira HB20X tem agora central multimídia, que passa a ser oferecida desde o modelo de entrada, sugerido por R$ 48.755. Para HB20 e HB20S, o câmbio automático vem de fábrica na versão Comfort Plus 1.6.
O HB20 parte de R$ 33.295 com motor 1.0 litro de 80 cv. O HB20X, com motor 1.6 litro de 128 cv, parte de R$ 48.775, enquanto o HB20S sai por R$ 38.995, com mesmo motor 1.0 litro da configuração hatch.