Você está lendo...
Linha Fox é destaque em vendas no ano
Notícias

Linha Fox é destaque em vendas no ano

No primeiro trimestre de 2011, o hatch da Volkswagen foi terceiro colocado no ranking, ultrapassando o Chevrolet Celta, que ocupou essa posição em 2010. E a SpaceFox tirou a Palio Weekend da liderança

06 de abr, 2011 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Linha Fox é destaque em vendas no ano

SpaceFox (à direita) tirou a liderança da Palio Weekend (Fotos: Sérgio Castro/AE)

A linha Fox, da Volkswagen, foi o principal destaque do ranking de vendas do primeiro trimestre deste ano. A configuração hatch ultrapassou o Chevrolet Celta e subiu da quarta posição, no acumulado de 2010, para a terceira no de janeiro a março. Ficou atrás apenas do “irmão” Gol (líder absoluto há mais de duas décadas) e do Fiat Uno (vice em 2011).

A troca de posições entre Celta e Fox foi a novidade entre os dez primeiros da lista divulgada pela Fenabrave, federação que reúne associações de concessionárias (confira detalhes no quadro à direita). Os demais modelos mantiveram, no primeiro trimestre, as posições consolidadas em 2010.

Outro bem posicionado da linha Fox é a perua SpaceFox, que ultrapassou a Palio Weekend e quebrou o longo período de liderança da Fiat no segmento. A Volkswagen emplacou 5.704 exemplares, ante 5.619 da rival.

Publicidade


Focus ultrapassou o Astra e é o segundo hatch médio mais vendido

Mas a Palio vem tirando a diferença. Em fevereiro e março, vendeu mais que a SpaceFox.

Dos hatches médios, o Focus aparece como segundo colocado no trimestre e tomou do Astra a posição conquistada no acumulado do ano passado. O Ford teve 6.640 unidades vendidas de janeiro a março de 2011, ante 5.351 do Chevrolet. A liderança continua com Hyundai i30 (9.860).

Ainda nesse segmento, o Chevrolet Vectra GT caiu do sexto lugar em 2010 para o nono nos três primeiros meses deste ano. Foi ultrapassado por Nissan Tiida e Peugeot 307 (agora sétimo e oitavo, respectivamente).


Na categoria de sedãs médios, a queima de estoque promovida pela Toyota impediu a queda das vendas do Corolla antes da chegada da linha 2012. O modelo atualizado, que acaba de chegar às lojas com mudanças estéticas e mecânicas, manteve a liderança folgada no acumulado deste ano, com 11.761 emplacamentos.

Sedã médio Cerato ficou com a terceira posição, que era do Vectra em 2010

O segundo colocado, Honda Civic, teve 6.223 vendas. O Kia Cerato consolidou o terceiro lugar, deixando o Chevrolet Vectra, que ocupou a posição em 2010, em quarto.

Entre os utilitários-esportivos, o Hyundai Tucson, segundo colocado em 2010, foi ultrapassado por Mitsubishi Pajero e pelo Honda CR-V. Agora, aparece em quarto lugar. O novato ASX, também da Mitsubishi, se destaca em sétimo, um pouco atrás de outro Hyundai, o ix35.


Deixe sua opinião