Linhas Prisma e i30 têm novidades mecânicas

Por 11 de jun, 2013 · 3m de leitura.

Chevrolet Prisma (Foto: Sergio Castro/Estadão)

TIÃO OLIVEIRA

Chevrolet e Hyundai terão novidades em breve para as linhas Prisma e i30. E a Volkswagen já colocou na fila de produção a edição derradeira da Kombi.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook:https://www.facebook.com/JornaldoCarro)


Da Chevrolet, o Prisma com câmbio automático de seis marchas chega em julho. No lançamento da nova geração do sedã, que passou a ser variante do Onix, a marca já havia anunciado essa opção.

É a primeira vez que a montadora une a transmissão automática a um motor 1.4 (flexível de até 106 cv, com etanol).

Hyundai i30 (Foto: Oswaldo Palermo/Divulgação)

A marca ofereceu essa opção de caixa (três marchas) para o Chevette, nos anos 80, e depois de quatro velocidades para o Corsa Sedan (atual Classic). Em ambos, os motores eram 1.6.


Ainda não há informações sobre preços, mas, segundo estimativas de profissionais do mercado, a tabela deverá partir de cerca de R$ 44 mil.

Da Hyundai, vem aí um motor mais potente para o i30. Isso deve por fim à maior crítica em relação ao carro: seu desempenho é considerado fraco.

Por ora, o hatch sul-coreano é vendido no País com o propulsor 1.6 flexível de até 128 cv, o mesmo usado no compacto HB20. Em agosto começam a chegar as versões com o 1.8 16V a gasolina de 150 cv.


FIM DE LINHA

Com 55 anos, a Kombi é o veículo mais antigo em produção no mundo, mas, como não pode ter air bag e ABS, itens obrigatórios a partir de 2014, sairá de cena. A versão de despedida deve chegar às lojas em outubro.