Lista mostra os carros mais difíceis de furtar

Teste considera quais os dispositivos de proteção instalados de série que os veículos tem e a qualidade deles

Por 19 de mai, 2015 · 3m de leitura.
Sentra foi o único carro que teve a melhor nota em todas as versões

O Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI Brasil) divulgou uma lista de quais são os carros mais difíceis de serem furtados à venda no País. O Índice de Furto, levou em conta a disponibilidade e a qualidade de dispositivos de segurança instalados, de série, nos veículos.

Para criar a lista, a organização avaliou a qualidade dos seguintes itens: chaves codificadas, imobilizadores, localização da bateria, trava de coluna de direção, alarme e vidros laterais laminados – que são mais difíceis de quebrar. Os veículos que possuem todas as características são classificados como cinco estrelas, mas nenhum atingiu a nota máxima.


Os mais bem ranqueados foram Chevrolet Cruze LTZ e o Nissan Sentra, pois ambos têm imobilizador de última geração, chave presencial, bateria de difícil acesso, trava na coluna de direção e alarme. O que evitou a melhor pontuação foi a ausência dos vidros laterais laminados. Segundo testes do CESVI, esse tipo de vidro aumenta em até oito vezes o tempo que o criminoso leva para acessar o interior do veículo.

Confira a lista com os veículos menos suscetíveis a furto:

4,5 Estrelas:


– Nissan Sentra

– Chevrolet Cruze LTZ

3 Estrelas:


– Chevrolet Cobalt 1.4 e 1.8

– Chevrolet Onix 1.0 e 1.4

– Chevrolet Prisma 1.0 e 1.4


– Citroën C3 Picasso

– Honda Civic 1.8 e 2.0

– Honda Fit


Hyundai HB20S 1.0 e 1.6