Você está lendo...
Loja americana vende M3 de 1990 com 119 km rodados
Notícias

Loja americana vende M3 de 1990 com 119 km rodados

Unidade é de série especial rara Sport Evolution que tem motor mais potente e itens exclusivos

Redação

26 de abr, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Foto: EAG

Uma loja especializada em carros antigos dos Estados Unidos está vendendo uma unidade do BMW M3 Sport Evolution de 1990. Seria um anúncio relativamente comum, mesmo se tratando se um M3 da primeira geração, já tida como clássica, mas o modelo em questão é de uma das safras mais raras do modelo e, pasmem, tem apenas 119 quilômetros rodados, registrados no hodômetro.

Com um motor de quatro cilindros e 2,5 litros, maior que o 2.3 dos M3 comuns, o Sport Evolution tem 238 cv entregues a 7.000 rpm e várias outras mudanças em relação aos M3 convencionais. Além do deslocamento maior, o 2.5 tem dutos que injetam óleo sob os pistões para melhor refrigeração.

A versão especial, limitada a 600 unidades, era basicamente uma versão focada para pistas. Ele tinha até vidros mais finos, parachoques e tampa do porta-malas mais leve e entradas de ar no lugar dos faróis de neblina dos M3 comuns. Aerofólio traseiro e spoiler dianteiro passam a ser ajustáveis e as rodas de 16 polegadas têm pintura preta.

Publicidade


A BMW também enxugou o interior, tirando do carro itens como ar-condicionado, computador de bordo, vidros elétricos e teto solar. Esses itens, no entanto, podiam ser adicionados como opcional – alguns deles presentes na unidade à venda.

A loja não estipulou valor para o M3, mas considerando que uma outra unidade, com quase 20 mil quilômetros rodados e motor 2.3, mais fraco, está à venda por US$ 199.990 (mais de R$ 600 mil), pode-se imaginar que o preço do M3 Sport Evolution será bem superior.


Deixe sua opinião