
A Lotus revelou o novo Evora 400 antes da estreia no Salão de Genebra, em 3 de março. O carro é descrito como o modelo de produção da marca mais rápido já fabricado.
Entre as novidades no visual há o novo para-choque dianteiro com entradas de ar maiores e luzes diurnas de LEDs na frente, além de difusor de ar esportivo e aerofólio montado em três partes atrás. Os espelhos retrovisores foram remodelados e as rodas de alumínio forjado com 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira também são novidade.
Enquanto o exterior é altamente reconhecível, a cabine foi radicalmente alterada, recebendo novos painel de instrumentos, console central e bancos. Materiais de alta qualidade foram usados no acabamento, como o volante de magnésio com uma listra na cor vermelha. O sistema de entretenimento e informação foi reformulado e passa a ser de série em todas as versões.
Sob o capô há um motor 3.5 V6 que produz 400 cv de potência e 41,8 mkgf de torque, que pode ser aliado a uma transmissão manual de seis velocidades ou, como opcional, câmbio automático também de seis marchas.
Segundo informações da marca, o Evora 400 acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atinge a máxima de 300 km/h. Esses números foram alcançados graças ao chassi de alumínio, que reduziu o peso do esportivo em 22 kg em relação ao seu antecessor.
Outras novidades do modelo são suspensão recalibrada, freios mais potentes e diferencial com escorregamento limitado. O Evora começa a ser produzido no fim do primeiro semestre e chega às lojas europeias em agosto.