Redação

10/08/2018 - 4 minutos de leitura.

Veja o lucro médio das marcas de luxo por carro vendido

Estudo alemão levantou lucro que marcas de luxo têm sobre cada unidade vendida

Ferrari Portofino Crédito:

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Um dos segredos mais bem guardados da indústria é o quanto cada marca lucra por veículo vendido. Esse também é um dos dados que consumidores e jornalistas mais gostariam de saber. Com a mesma curiosidade, um professor de economia alemão fez um estudo sobre as marcas de luxo.

O resultado do estudo, que mostra o resultado de lucro por cada exemplar, ou no caso de algumas prejuízo, médio por unidade vendida. A líder em lucro é a Ferrari, que faz cerca de US$ 80 mil de lucro por esportivo vendido. Cerca de R$ 305 mil por carro. Os dados são relativos a primeira metade de 2018.

Vale levar em conta que: além dos carros da Ferrari serem alguns dos mais caros vendidos no mundo, a maioria deles passa por algum tipo de personalização, o que acaba por deixar o preço ainda mais alto, aumentando também a margem de lucro.

Continua depois do anúncio

Em segundo vem a Porsche com cerca de US$ 20 mil, algo em torno de R$ 75 mil. Se a diferença é abissal, o motivo é o valor. Os carros da Porsche são muito mais baratos que os italianos mesmo no mercado europeu. Audi, BMW e Mercedes-Benz, rivais ferrenhas, tem um lucro médio de US$ 3.500 por carro vendido. Valor de cerca de R$ 13 mil.

A italiana Maserati, que apela para um luxo maior que as alemãs, além de ter carros mais caros, rende cerca de US$ 5.800. Em reais, ao redor de R$ 22 mil por unidade. Surpreendentemente, a Volvo tem um lucro equivalente por exemplar. Por fim, a Jaguar Land Rover, que tem os menores valores: US$ 929 (R$ 3.500) por carro.

+ Curta o Jornal do Carro no Facebook
+ Os SUVs mais vendidos de julho de 2018


Os que perdem dinheiro

Se a Jaguar Land Rover não faz enormes quantias de dinheiro, ainda assim está melhor que a Tesla e a Bentley. A fabricante norte-americana de carros elétricos perde cerca de US$ 13 mil (R$ 50 mil) por carro vendido. Já a Bentley, que faz parte do Grupo VW, ou seja, uma empresa irmã da Porsche, perde cerca de US$ 20 mil ou R$ 75 mil por carro.

Segundo o estudo, o motivo para o resultado de perdas para as duas companhias no primeiro semestre de 2018 são os grandes investimentos feitos pelas companhias. Rolls-Royce e Lamborghini não foram incluídas no estudo porque não liberaram informações de vendas e lucro.

BÔNUS: Veja quais são os carros com o IPVA mais caros de 2018:


Veja mais: detalhes da galeria

Notícias relacionadas

Mercado

Polo em 1º e dois elétricos no top ten; o ranking dos hatches

Notícias

BMW: carros a combustão perdem letra ‘i’ no nome, agora só elétricos

Notícias

Toyota Hilux SRX deixa de ser fabricada, deixando SRX Plus no lugar

Notícias

Chevrolet Equinox Plus estreia na China como 1º híbrido da marca

OFERTAS 0KM
Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

VER TODAS AS OFERTAS