Você está lendo...
Mahindra está perto de vender cópia do Wrangler nos EUA
Notícias

Mahindra está perto de vender cópia do Wrangler nos EUA

Relatória do marca indiana aponta que uma decisão favorável deverá ser tomada. Já a FCA diz que documento tem informações falsas

Redação

02 de dez, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

mahindra
Mahindra Roxor
Crédito:Crédito: Mahindra/Divulgação

A Mahindra supostamente está chegando perto de poder vender o jipe Roxor nos Estados Unidos. A decisão viria após uma investigação da Comissão de Comércio dos EUA. A informação vem de agências de notícias indianas.

A equipe da Comissão de Comércio dos EUA estava investigando alegações da FCA de que o Mahindra Roxor violou seus direitos de propriedade intelectual.

No início de agosto, a FCA apresentou uma queixa contra a Mahindra e sua subsidiária Mahindra Automotive North America. A alegação era de que a grade frontal do Roxor infringiu os direitos de propriedade intelectual da empresa. Uma vez que se assemelha à grade do Jeep Wrangler.

Publicidade


Além disso, foi alegado que o Roxor tem a mesma forma de corpo quadrada e “lados verticais de aparência plana e corpo traseiro que terminam aproximadamente na mesma altura que o capô”, como o Jeep.

FCA diz que relatório da Mahindra é falso

Mike Palese, gerente de comunicações legais da FCA North America, disse a agencias internacionais que os relatórios estão incorretos. “Não foi tomada uma decisão. O que os relatórios fazem é, por engano, relatar uma breve parte do litígio como se fosse uma decisão. Não é o caso".


A FCA também enviou uma cópia da resposta pós-audiência da Comissão de Comércio Internacional dos EUA, na qual rebate o argumento feito no resumo usado nos relatórios que saem da Índia. “A Mahindra não conseguiu arcar com seu ônus ao mostrar que todas as reivindicações da FCA estão dentro do estreito escopo do Acordo de 2009. A investigação contra os entrevistados deve, portanto, prosseguir".

Deixe sua opinião