A nova geração do Mercedes Sprinter chegará ao Brasil em abril de 2012 sem muitas mudanças visuais em seu exterior. Internamente, o veículo comercial leve ganhou novo painel de instrumentos e diversos porta-objetos.
Já a nova geração de motores diesel OM 651 LA biturbo de 4 cilindros é vantajosa em suas duas classes de potência: a versão 312 CDI Street passa a contar com propulsor de 116 cv (aproximadamente 6% mais potente), com torque de 28 mkgf (de 1.200 a 2.400 rpm). Já as versões 415 CDI e 515 CDI têm motorização de 146 cv, com torque de 33 mkgf (entre 1.200 e 2.400 rpm), o que significa um incremento de cerca de 13% na potência e 6,5% no torque.
Porém, de acordo com a Mercedes, a mais importante inovação tecnológica foi a introdução de dois eixos balanceadores em seus motores, para que funcionem com suavidade.
Capacidade de transporte
A van passará a oferecer as opções 17+1 (17 assentos para os passageiros e mais o assento do motorista) e 20+1, aumentando as possibilidades para os clientes transportarem mais pessoas por viagem.
O furgão oferece várias opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15 m³. A porta lateral corrediça, com 182 cm de altura e 130 cm de largura, está 24% maior em relação à versão atual.