Mansory deixa Mercedes 6X6 com 828 cv

Preparadora incrementou Classe G AMG 6x6 e resultado é bizarro; confira galeria

Por 06 de jun, 2015 · 3m de leitura.

Já passou pela sua mente que alguém pode ter achado que o Mercedes-Benz Classe G AMG 6×6 já não seria por si só suficientemente exclusivo?Pois saiba que esse alguém existe. Tanto que a Mansory, empresa alemã especializada em preparação de veículos, decidiu transformar a enorme picape em algo ainda mais chamativo. E como fazer isso em um automóvel com tantos superlativos?

Segundo os mandamentos da Mansory, pode-se começar adicionando peças de fibra de carbono à carroceria, elevando o nível de luxo, acrescentando ainda mais “massa muscular” ao motor e escolhendo um novo nome: no caso, G63 6×6 Gronos. Ah, e pintando a carroceria de amarelo – isso sempre funciona.


O tal incremento de massa muscular foi bem substancial, já que a empresa conseguiu extrair outros 292 cv do motor 5.5 V8 biturbo, com o auxílio de componentes utilizados em modelos de competição.

Assim, graças a novos pistões, comandos de válvulas, bielas, virabrequins, cabeçotes e vários outros componentes, o 6×6 grandalhão passou a render 828 cv, e a entregar torque de 102 mkgf, limitado eletronicamente.

A enorme picape também recebeu um escape redimensionado, desde os coletores de saída até as ponteiras laterais.Em termos visuais, a preparadora espalhou peças de fibra de carbono pelo carro todo, incluindo grade frontal, capa de retrovisores, maçanetas, etc.A grade ganhou entrada de ar maior, para melhorar a “respiração” do motor mais bravo.


E se você pensa que os faróis e luzes diurnas originais seriam suficientes para iluminar o caminho, a Mansory mais uma vez discorda. Ela instalou um conjunto de quatro faróis auxiliares no teto, presos a um suporte de fibra de carbono, claro.