A divisão de modelos de luxo Genesis vai se separar da Hyundai, marca da qual faz parte. De acordo com a publicação Autonews, a medida faz parte de uma nova estratégia para a rede de concessionárias e de vendas para o mercado norte-americano. Esta transição não estava planejada para acontecer e pode representar um grande investimento por parte das duas marcas. A Genesis foi lançada há apenas dois anos e tem dois modelos em linha: os sedãs G80 e G90.
O principal motivo para esta divisão está baseado no desejo de criar uma forte rede de pontos de venda que seja lucrativa. “Em alguns momentos, precisamos tomar difíceis decisões a curto prazo para que possamos cuidar dos nossos revendedores a longo prazo”, explicou o gerente geral da Genesis Erwin Raphael. As mudanças deverão começar na metade de 2018 e inclui a manutenção dos veículos especificamente nestas lojas.
Atualmente, todas as 835 revendas da Hyundai nos EUA possuem licença para vender o sedã G80. Além dessas, outras 352 decidiram também oferecer o sedã maior G90, cujo valor começa em US$ 68.100 e requer um treinamento mais elaborado para comercialização.