Você está lendo...
A marca que desistiu de produzir carros
Notícias

A marca que desistiu de produzir carros

Fabricante afirmou que desistiu de adentrar ao segmento de carros e cancelou os projetos que tinha em andamento

Redação

27 de out, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

carros
YAMAHA MOTIV
Crédito:YAMAHA/DIVULGAÇÃO

Quando se fala de carros e japão, com certeza, Honda e Toyota são as principais marcas que vêm a mente. Porém, não foi nenhuma das duas que desistiu de produzir veículos, mas sim a Yamaha. A empresa de Hamamatsu, confirmou a publicação Autocar que cancelou seus projetos de quatro rodas.

Nos salões de Tóquio de 2013 e 2015, a empresa mostrou dois conceitos de carros, o Motiv e o Sport Ride, ambos baseados no conceito iStream de montagem, desenvolvido pelo ex-projetista da F1, Gordon Murray.

Em entrevista durante o Salão de Tóquio deste ano, o porta-voz da Yamaha, Naoto Horie, confirmou que a empresa desistiu dos projetos. A ideia é focar em motos com estilo mais próximo ao de bicicletas e que possam fazer parte de projetos de mobilidades.

Publicidade


carros
YAMAHA/DIVULGAÇÃO

“Carros não fazem mais parte dos nossos projetos de longo prazo. A decisão foi tomada por nosso presidente, Hidaka, para o que se pode prever do futuro. Isso porque não podemos ver uma maneira de desenvolver o carro ou fazê-lo competitivo perante ao mercado, que é muito forte”.

“O carro esportivo (Sport Ride) particularmente tem grande apelo entre os entusiastas, mas como um produto de mercado é bem difícil [de fazer volume de vendas]. Agora nós procuramos outras oportunidades”, completou.


YAMAHA SPORTS RIDE:

Deixe sua opinião