.jpg)
O Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, realizou testes de auditoria em dois modelos da Nissan, o March e o Versa produzidos no México. E os resultados mostraram que ambos os modelos apresentaram desempenho inferior em comparação com os ensaios feitos em 2015. Na época, as provas foram realizadas com veículos produzidos no Brasil.
No teste atual, os modelos obtiveram apenas três estrelas para o ocupante adulto, uma a menos que em 2015, quando March e Versa atingiram quatro estrelas para o ocupante adulto. Quanto ao passageiro infantil, o March obteve uma estrela, e o Versa, duas.
De acordo com o Latin NCAP, a Nissan garantiu que o March e o Versa produzidos no Brasil e no México são iguais.
Os testes do Latin NCAP, no entanto, mostraram resultados diferentes para as versões fabricadas no México e aqui. A conclusão é a de que nos modelos mexicanos a proteção é menor para o ocupante adulto em relação aos fabricados no Brasil. O órgão garante que os testes seguiram o mesmo protocolo de avaliação. Confira no vídeo o comportamento do hatch e do sedã.